2016.11.16 press release #03

No próximo dia 26.11.2016, o LAMA.SP, plataforma independente no centro de São Paulo, celebra a abertura da primeira exposição individual da artista pernambucana Ana Catarina Mousinho na cidade.

A mostra apresenta trabalhos inéditos resultado dos encontros, descobertas, pesquisas e experimentações que viveu nos últimos 5 meses durante seu projeto de Residência Artística.

Como resposta a essa imersão, o trabalho dialoga diretamente com o espaço e os materiais nele encontrados. São sete pedras, sete telas e sete mil tacos quase imprevistos que chegaram aleatoriamente e se organizaram em criações que manifestam a construção de uma memória afetiva entre arquitetura, cidade e pessoas. O tema não foi imposto, e nem ignorado diante da total liberdade sobre os meios e linguagens.

Ana Catarina Mousinho é uma jovem artista plástica que estudou desenho e pintura no Espaço Vitruvio – Recife e na London of Arts, morou em Londres e Paris, atualmente vive em São Paulo. Participou de exposições em Recife e Frankfurt.

Residência Artística no LAMA.SP:

Com uma edição por ano, a Residência Artística ocupa o 31° e o 37° andar do edifício mais alto de São Paulo, local em que os artistas podem desenvolver seus trabalhos e interagir com o ambiente. A cada edição é convidado um artista através do processo seletivo de portfólio. A partir da abertura do espaço, o projeto passa a ser permanente e atua de forma colaborativa.

Serviço:

A exposição vai de 26 de novembro à 25 de janeiro e o LAMA.SP fica na Praça Pedro Lessa, 110, cj.3705 no Edifício Mirante do Vale, São Paulo. O espaço funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, nos finais de semana somente por agendamento prévio.
A entrada é livre e gratuita.

http://lama-sp.org

https://www.facebook.com/lama.sp.org/